Indaiatuba

Indaiatubanos lotam Parque Ecológico em protesto a favor dos caminhoneiros que compareceram com buzinaço

Redação
Escrito por: Redação

Entoando palavras de ordem, milhares de indaiatubanos compareceram hoje ao Parque Ecológico em solidariedade ao protesto dos caminhoneiros, que há seis dias estão em greve em todo o Brasil.

Líderes da manifestação se revesaram em discursos para a multidão presente. Gritos de “Faxina”, ” Sou brasileiro com muito amor” e referências ao governos Dilma e Temer foram ouvidos durante às horas em que a reportagem do Z1portal esteve presente no local.

Para a advogada Sandra Silva, a manifestação a greve é justa “Os caminhoneiros são a categoria mais importante do país , pois sem o transporte de produtos  a economia entra em colapso; não há consumo. A dissolução por meio das  Forças Armadas  equiparam os caminhoneiros a bandidos , além de ofender o direito a manifestação”.

Os manifestantes vestidos com as cores da bandeira brasileira gritavam palavras de ordem, tais como: “Sou brasileiro com muito orgulho” e também em “Faxina! Faxina!” Numa clara alusão aos políticos corruptos que não são poucos no país.

Famílias, ciclistas, casais de namorados ou pessoas que foram se exercitar, participaram do evento, que num determinado momento, encheu toda a concha acústica do Parque.

Caio de Vecchi, advogado, acompanhado do filho, fez questão de dizer que as “manifestações por todo o país mostram que a população pode exigir muito mais do governo”.

Um grupo de caminhoneiros presentes ao evento foi aplaudido em pé pelos manifestantes quando começaram a discursar e relatar os problemas que a categoria enfrenta.

Por fim os presentes seguiram em caminhada pelo Parque, vans, carros particulares e caminhões fizeram um grande buzinaço, acompanhados por uma multidão, que entusiasmada cantava o hino nacional. A manifestação foi pacífica.

Imagens: Z1portal

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: