Z1 Cidades

Itapetininga: Chuva forte causa estragos em cidades da região

Redação
Escrito por: Redação
Sala da Etec Sales Gomes, em Tatuí (SP), foi invadida pela água da chuva durante a madrugada.

A chuva que ocorreu na madrugada desta terça-feira (10) causou estragos em cidades da região de Itapetininga (SP).

Uma sala da Etec Sales Gomes, em Tatuí (SP), foi invadida pela água da chuva durante a madrugada. Segundo moradores, parte do forro de PVC da escola desabou, fazendo com que chovesse dentro das instalações do prédio.

A reportagem da TV TEM entrou em contato com a Defesa Civil, que informou que não houve chamado da Etec nem de nenhum outro local. Eles ainda afirmam que, apesar da chuva, não houve ocorrências na cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, o desabamento do forro pode ter acontecido devido a um problema na estrutura do prédio e não pela força da chuva. A assessoria da Etec informou que está apurando os fatos.

A Assossiação de Comunicação do Centro Paula Souza explicou que a escola estava vazia no momento do desabamento. As aulas não serão prejudicadas e a atividade “Portas Abertas”, prevista para esta quarta-feira (10), ocorrerá normalmente.

Em Itararé (SP) , na noite de segunda-feira (9), uma casa na Rua Manoel Guedes Marcondes, no Jardim São Paulo, ficou destelhada.

Na casa moram um pai, uma mãe e uma filha de 2 anos. Segundo a Defesa Civil, esta foi a única ocorrência registrada oficialmente na cidade. No mesmo bairro, o muro de um condomínio também caiu devido à chuva de 20 milímetros na cidade.

Já em Boituva (SP) foram registrados muitos pontos de alagamento. Em um vídeo gravado por um morador é possível ver o momento em que um ônibus tenta trafegar pela rodoviária, que estava alagada.

Segundo a Defesa Civil, choveu 45 milímetros na cidade, acima do normal esperado para o período. Eles também informaram que, apesar das enchentes, a água da chuva não invadiu as casas.

Em Itapetininga (SP) não houve nenhuma ocorrência relacionada às chuvas. De acordo com a Companhia de Energia Elektro, não houve registros de problemas em Tatuí e Itararé.

Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Rafael

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: