Z1 Cidades

Itapetininga: Suspeito de roubar e fazer médica refém em frente a posto de saúde é preso

Redação
Escrito por: Redação
Homem foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na área central. Crime foi registrado em maio; vítima ficou quase três horas rendida durante assalto.

Um homem foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de assaltar e fazer uma médica refém por quase três horas, em Itapetininga (SP).

O crime foi registrado no dia 24 de maio. A vítima foi abordada pelo criminoso ao sair do posto de saúde em que trabalha, na Vila Rio Branco, e obrigada a entrar no carro, onde ficou rendida. Em seguida, foi deixada em um canavial e o criminoso fugiu com o veículo.

De acordo com o delegado Agnaldo Nogueira Ramos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina na área central e percebeu que ele apresentou atitude suspeita ao ver a viatura.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem era foragido de uma penitenciária onde cumpria pena por tráfico de drogas e que as características físicas eram semelhantes ao do criminoso que tinha rendido a médica.

Ainda segundo o delegado, ele foi levado para a delegacia, onde a vítima o reconheceu. Além disso, outras vítimas também o reconheceram como autor de um assalto a uma loja de alimentos na Vila Carolina, registrado também em maio.

O homem foi ouvido e teve a prisão temporária decretada. Agora, a Polícia Civil vai investigar se mais pessoas estão envolvidas nos crimes.

A médica foi feita refém ao sair do posto de saúde em que trabalha, na Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).

Segundo a polícia, ela ficou rendida pelos criminosos dentro do seu próprio carro e, logo após, foi deixada em um canavial.

De acordo com o delegado Agnaldo Ramos, testemunhas contaram que a vítima havia acabado de trabalhar na unidade, quando foi abordada por um casal ao entrar em seu carro.

Ainda segundo o delegado, uma paciente que chegava para uma consulta viu a ação dos criminosos, avisou os funcionários e chamou uma equipe policial.

A médica foi encontrada por um motorista que passava próximo a um canavial no bairro Vista Alegre. Ela foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento.

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: