Z1 Cidades

Itatiba: ‘Atitude desumana’, diz homem que flagrou rapaz jogando balde de água em morador de rua

Redação
Escrito por: Redação
Vítima foi à delegacia de Itatiba (SP) com o filho e registrou um boletim de ocorrência. Dono de restaurante disse que água foi apenas para lavar a calçada.

O homem que flagrou um funcionário de uma churrascaria de Itatiba (SP) jogando um balde de água em um morador de rua disse que a vítima nunca incomodou ninguém. O vídeo, que repercutiu nas redes sociais, causou indignação de internautas e de moradores da cidade.

Em entrevista ao G1, o homem – que preferiu ter a identidade preservada – afirmou que acompanhou toda a situação. Ele conta que estava indo trabalhar e não acreditou no que viu.

“Ele [o morador de rua] estava quieto no canto dele, não incomodava ninguém. Sequer pedia dinheiro ou comida para as pessoas, porque tem vergonha”, relata.

O caso aconteceu por volta das 9h30 do sábado (15), na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Jardim Arizona.

TV TEM procurou o dono do estabelecimento. Por telefone, ele afirmou que o rapaz não é morador de rua e que todos os dias compra bebidas alcoólicas no local. Segundo ele, o homem estaria usando a calçada como banheiro e, por isso, um funcionário jogou o balde de água para limpar o chão.

O responsável por flagrar toda a ação discorda da afirmação do funcionário. “Nunca fez nada disso”, afirma indignado.

Segundo o homem responsável pelo flagrante, o funcionário da churrascaria teria ido até o local onde o morador de rua estava sentado, iniciado uma discussão e ameaçado jogar um balde de água fria no rapaz. Minutos depois, o funcionário reapareceu com um balde e o homem começou a filmar a ação.

“Faz uns dois anos que este homem fica ali pela região. Nunca causou nenhum problema”, afirma.

O rapaz disse que resolveu gravar a situação para “registrar a atitude desumana”. O vídeo já conta com mais de 7,7 mil visualizações e mais de 130 compartilhamentos nas redes sociais.

O morador de rua tem aproximadamente 50 anos, foi identificado e acolhido pelo filho. Procurados pela reportagem do G1, eles não quiseram comentar o assunto.

Na tarde de quarta-feira (19), os dois foram à delegacia de Itatiba e registraram um boletim de ocorrência. A polícia informou que o caso será encaminhado ao delegado para que ele defina como será dado o andamento.

Diversas pessoas comentaram a atitude do homem nas redes sociais. “Esse cara não tem coração, ao invés de ajudar maltrata. Não sabe o dia de amanhã”, disse um usuário.

Outra pessoa afirma que, no lugar de um balde d’água, o homem poderia ter dado um prato de comida. “Todos os seres vivos têm fome”.

Alguns usuários também questionaram se o homem que aparece no vídeo é, realmente, funcionário do estabelecimento. “Funcionário ou proprietário?”, indagam.

Imagem: Arquivo Pessoal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: