Itupeva: Para receber estudantes, Prefeitura inicia instalação de móveis novos nas escolas

Substituições começaram no início de janeiro e seguem durante o recesso.

Reprodução

Segundo a Secretaria de Educação quase 60% da nova mobília já foi instalada

Enquanto os alunos estão em recesso escolar, as equipes da Secretaria de Educação não param. Um exemplo disso é que, desde 3 de janeiro, quando a Prefeitura voltou a funcionar, as Unidades Escolares passaram a receber novos móveis.

O secretário Fábio José de Andrade explica que o objetivo é oferecer mais estrutura aos alunos. “No final do ano passado nós adquirimos essa nova mobília e, assim que os equipamentos chegaram, já iniciamos a instalação. Estamos trabalhando sob demanda, ou seja, naquelas escolas que mais precisam”, disse.

Atualmente o município conta com 21 Unidades Escolares e mais 12 creches. “Já substituímos mais de 60% das carteiras escolares por novas. Estamos analisando cada unidade e trocando, além das carteiras do Ensino Fundamental e Infantil, mobiliário de refeitório, mesas de professores e demais mobiliários”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

As salas de aula serão equipadas de acordo com cada faixa etária. Além disso, os refeitórios receberam novas mesas e as salas de diretores e corpo docente, novos armários.