Futebol Internacional

Jogadores do Peñarol treinam vendados em dia dedicado a inclusão de cegos

Redação
Escrito por: Redação

Os jogadores do Peñarol, do Uruguai, foram vendados nesta segunda-feira para realizar um treino especial, que teve a participação dos integrantes da equipe de cegos montada pelo clube.

A atividade serviu para marcar a celebração do ‘Dia del Bastón Blanco’ (Dia da Bengala Branca, em tradução livre), dedicado a incentivar a inclusão dos deficientes visuais à sociedade.

No Twitter do time de cegos do Peñarol, ‘@FutbolCiegosCAP’, foram publicadas fotos e informações voltadas para o suporte aos que não enxergam, total ou parcialmente, em suas atividades diárias.

O Peñarol apresentou a equipe formada por deficientes visuais no dia 1º de junho de 2017. Desde então, os atletas desempenham as atividades nas instalações do clube de Montevidéu.

Desde então, os ‘Carboneros’ já fizeram partidas contra a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, o Boca Juniors e o Estudiantes de la Plata, ambos da Argentina.

No fim de setembro, conquistou um triangular, que teve participação do Huracán, também da Argentina, e do Plaza Colonia, do Uruguai. Com informações da EFE.

Imagem d ecapa: divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: