Futebol Brasil

Júlio Baptista diz que Neymar não sente peso da camisa da seleção brasileira

Redação
Escrito por: Redação

O ex-meia-atacante da seleção brasileira Júlio Baptista, que disputou a Copa do Mundo de 2010, em entrevista à Agência Efe, exaltou Neymar e apontou os pentacampeões como fortes candidatos a erguer o troféu na Rússia, no dia 15 de julho.

“Neymar consegue suportar o peso da camisa amarela. Ele não sente a pressão e transmite calma aos jogadores. Consegue fazer fácil o difícil. Todos os jogadores confiam muito na capacidade dele e isso se vê muito, quando não joga. Esperemos que possa levar o Brasil até o mais alto possível”, disse ‘La Bestia’, como ficou conhecido na Espanha, onde defendeu Sevilla, Real Madrid e Málaga.

Júlio Baptista aproveitou para avaliar a fase atual da seleção brasileira, lembrando que o desempenho nas Eliminatórias e o nível de atuações sob o comando de Tite, a credenciam a conquistar o título mundial pela sexta vez na história.

“O Brasil conseguiu se classificar com antecedência e jogou um futebol bom e diferente. Acho que este ano tem muitas chances de chegar à final e vencer”, apontou o ex-São Paulo e Cruzeiro.

Convocado por Dunga para disputar o Mundial de 2010, na África do Sul, Júlio Baptista lembrou que a seleção brasileira sempre entra no torneio tendo o título como objetivo, mas negou que se trata de uma dificuldade a mais dentro de campo para os jogadores.

“Viemos de uma tradição muito forte. Uma seleção vencedora. Não nos conformamos com o segundo lugar, não nos vale de nada. Isso nos faz mais fortes. De certa forma, as outras seleções nos respeitam, mesmo quando não estamos em bom momento. Não importa como chegue, o Brasil sempre é candidato a vencer a Copa”, garantiu. Com informações da EFE

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: