Z1 Cidades

Jundiaí: Chuva e ventania causam transtornos

Redação
Escrito por: Redação
Defesa Civil de Jundiaí informou que choveu 70 mm em uma hora; uma casa desabou, mas ninguém ficou ferido. Em Capela do Alto, ventania arrancou a cobertura de uma granja.

A chuva que atingiu Jundiaí (SP) nesta terça-feira (27) causou transtornos em alguns bairros. De acordo com a Defesa Civil, em uma hora choveu 70 milímetros na cidade, enquanto o esperado para todo o mês é de 110 milímetros.

A chuva começou pouco depois das 18h e durou mais de duas horas. Duas equipes da Defesa Civil foram deslocadas para as regiões dos bairros Novo Horizonte e Santa Gertrudes por conta do grande volume de água em algumas vias.

Uma casa desabou na rua Ricardo César Favaro, no bairro Santa Gertrudes, por volta das 20h. Não tinha ninguém no local. A Defesa Civil interditou o espaço e a família vai passar a noite na casa de parentes. No mesmo bairro, várias casas foram tomadas pela água.

Ainda segundo a Defesa Civil, também houve o registro de uma casa alagada na Vila Maringá. Houve a queda do muro de uma residência no Jardim Copacabana, sem vítimas.

Os bombeiros trabalham em ocorrências por conta da chuva. Pelo menos 12 árvores caíram. Agentes de trânsito orientaram motoristas nos locais afetados durante o temporal.

Capela do Alto

Em Capela do Alto (SP), o vento arrancou a cobertura de uma granja onde são criados porcos e gados, no bairro Guarapiranga.

Segundo moradores informaram à TV TEM, a ventania e a chuva começaram por volta das 16h. Apesar dos estragos na estrutura metálica, ninguém ficou ferido. Nenhum outro estrago foi informado na cidade até 22h.

Imagem: Arquivo Pessoal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: