Z1 Cidades

Jundiaí: Operação da Polícia Civil e Ipem fiscaliza postos de combustíveis

Redação
Escrito por: Redação
Força-tarefa teve como objetivo combater fraudes na venda de combustível aos consumidores.

Uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) fiscalizou postos de combustíveis na manhã deste sábado (14) em Jundiaí (SP).

A ação contou também com agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) da Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria de Finanças do município. A força-tarefa faz parte de uma operação para combater fraudes na venda de combustível aos consumidores.

Ao todo, foram fiscalizados cinco postos de combustíveis com suspeitas de irregularidades. Um dos estabelecimentos estava fechado e chamou a atenção dos fiscais.

“A equipe verificou que os pontos de lacres das bombas foram violados, ou seja, estavam rompidos para terem acesso ao dispositivo de regulagem dos combustíveis”, explica o coordenador regional do Ipem, Rogério Nogueira da Silva.

Além disso, neste posto de combustível a fiação das bombas estava cortada, parafusos estavam soltos e chaves quebradas, o que dão indícios de fraudes,

As amostras de combustíveis apreendidos foram encaminhadas para Campinas, onde passarão por análise. Ninguém foi detido.

Imagem:  Reprodução/TV TEM

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: