Z1 Cidades

Jundiaí: Prefeitura apura descarte irregular de lixo hospitalar em terreno

Redação
Escrito por: Redação
Cerca de 150 ampolas de anestésico de uso restrito a hospitais estavam abertas e espalhadas em área do bairro Cidade Jardim. Multa para quem for flagrado jogando lixo em local proibido pode chegar a R$ 9 mil.

A Prefeitura de Jundiaí (SP) apura o descarte irregular de lixo hospitalar em um terreno no bairro Cidade Jardim. O terreno, de acordo com a administração municipal, é um dos 84 pontos usados irregularmente para o descarte de entulho na cidade.

Nesta quarta-feira (6), uma equipe da prefeitura limpou a área onde foram encontradas cerca de 150 ampolas de anestésico usado em cirurgias. O produto de uso restrito a hospitais estava espalhado pelo chão.

“Como é uma região de divisa de cidades, precisamos ver se realmente foi feito descarte da nossa cidade ali”, explica o diretor de limpeza pública de Jundiaí, Márcio Moraes.

Jogar lixo em local proibido é considerado crime ambientale, em Jundiaí, quem for flagrado comentendo a irregularidade pode ser multado em até R$ 9 mil, dependendo da quantidade de resíduo.

A cidade conta com cinco ecopontos, espaços onde podem ser descartada até uma tonelada de materiais recicláveis e entulho. Entretanto, não é difícil flagrar moradores deixando lixo eletrônico e até restos de construção nesses locais.

Imagem: Reprodução/TV TEM

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: