Futebol Internacional

Lazio e Roma não saem do zero no clássico da capital italiana

Redação
Escrito por: Redação

Neste domingo, o Estádio Olímpico de Roma foi palco do primeiro Derby de Roma de 2018, válido pelo Campeonato Italiano. O clássico entre Lazio e Roma, que brigam por vaga na Liga dos Campeões, teve intensidade e chances para os dois times, mas não teve gols. Mesmo com Immobile, artilheiro do Italiano, e Dzeko em campo, as equipes saíram de campo com empate por 0 a 0.

Apesar do placar sem gols, as chances não foram poucas. Apesar do maior volume de jogo da Roma na maior parte do jogo, a Lazio levou mais perigo nas chances que levou. O grande momento da Roma foi justamente nos acréscimos do segundo tempo, quando o goleiro Srakosha e o travessão impediram a vitória dos semifinalistas da Liga dos Campeões.

Com o empate, as duas equipes vão a 61 pontos no campeonato, um à frente da Inter de Milão. Ambas as equipes da capital da Itália voltam a campo já na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). No Estádio Olímpico, a Roma recebe o Genoa, que tem poucas chances de ser rebaixado. Já a Lazio visita a Fiorentina, que briga por vaga na Liga Europa.

O jogo — A Lazio queria se recuperar da eliminação na Liga Europa e se lançou ao ataque desde o início do jogo. Pressionando, os donos do segundo melhor ataque da Itália levaram perigo ao gol de Alisson logo no sétimo minuto, quando Parolo, após bate-rebate na área, chutou forte rente ao travessão.

Depois do susto, a Roma tentou equilibrar mais o jogo controlando a posse de bola, enquanto a Lazio apostava na velocidade de seus contra-ataques. O volante Parolo, que levava perigo como elemento surpresa no ataque, teve outra chance aos 29 minutos, mas errou o alvo. No minuto seguinte, o zagueiro De Vrij

Melhor em campo, os romanistas chegaram perto de abrir o placar aos 36 minutos, quando o brasileiro Bruno Peres carimbou a trave. O meia-esquerdo recebeu lançamento na área e tirou de Strakosha, mas o chute rasteiro acertou o poste.

A bola na trave animou a equipe grená, que inverteu os papeis. Agora, a Roma atacava enquanto a Lazio buscava cadenciar o jogo. No entanto, a pressão não trouxe resultado e as equipes foram para os vestiários sem gols no placar.

Na etapa complementar, com o meio-campo congestionado, ambas as equipes levavam mais perigo em jogadas de velocidade pelos lados. Foi em uma dessas que a Roma, com Dzeko, assustou a torcida da Lazio. Aos 55 minutos, o artilheiro recebeu no canto esquerdo da área, cortou para a direita e chutou por cima do gol.

Mesmo demonstrando futebol abaixo do esperado, a Lazio tinha em campo Immobile, artilheiro do Campeonato Italiano. Aos 20 minutos, o atacante foi lançado na área e chutou na saída de Alisson, mas não acertou o gol.

A Lazio melhorou após a tentativa de Immobile e passou a pressionar com mais intensidade. Aos 30 minutos, após contra-ataque rápido, o meia Luis Alberto recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, porém ao lado do gol de Alisson.

As aspirações da Lazio sofreram um baque aos 35 minutos, quando o lateral-esquerdo Radu fez falta em Under, recebeu seu segundo amarelo no jogo e foi expulso. Na falta, Kolarov cobrou direto mas não acertou o alvo.

Em vantagem numérica, a Roma se lançou ao ataque nos minutos finais tentando sair de campo com três pontos. No entanto, a Lazio quase abriu o placar aos 82 minutos com Marusic, que chutou de dentro da área e exigiu boa defesa de Alisson.

Já nos acréscimos, a Roma chegou muito perto de sair com a vitória, mas não conseguiu balançar a rede nas três oportunidades seguidas que teve. Na primeira, Dzeko cabeceou e viu o goleiro Strakosha operar um milagre. Logo em seguida, Dzeko novamente cabeceou e desta vez parou no travessão. Pouco depois, Nainggolan chutou rente à trave. A blitz pelo gol da vitória não deu resultado e o placar no apito final foi o mesmo do início do jogo: 0 a 0. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa:Filippo Monteforte/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: