Futebol Internacional

Leão obrigado a igualar águias frente a Marítimo sem nada a perder

Redação
Escrito por: Redação

O Marítimo recebe este domingo, pelas 18 horas, um Sporting pressionado para conseguir um bom resultado, uma vez que os leões ainda têm de assegurar o segundo lugar para garantirem a presença na Liga dos Campeões do próximo ano.

Marítimo e Sporting vão jogar esta tarde a última partida de ambas as equipas I Liga esta temporada. Os insulares partem para este encontro sem nada a perder, uma vez que já não lhes será possível chegarem aos lugares europeus.

Por seu lado, o Sporting vai para a partida pressionado. Os leões, no mínimo, precisam de fazer pelo menos o mesmo resultado que o Benfica, para fechar a presença na Champions, e, diga-se, em caso de vitória do Sp. Braga, igualar também o registo dos minhotos.

Assim, após o apito inicial, a formação orientada por Jorge Jesus apenas deverá ter um resultado em mente: a vitória. Isto porque os verde e brancos ainda podem terminar em quarto lugar, uma vez que no confronto direto a formação de Abel Ferreira tem vantagem.

Três ideias chave de Daniel Ramos:

Sporting pressionado: “Se o Sporting está mais ou menos pressionado, na possibilidade de ficar em segundo ou não, em função do que resultado que vamos ter, para nós é secundário neste momento. Aquilo que eu quero é continuar a ter boas prestações e continuar a somar êxitos”

Forma do Marítimo em casa: “Por curiosidade, fui ver o registo caseiro do Marítimo e, desde que cheguei, tenho 31 jogos e o Marítimo tem três derrotas em casa. Em casa, nós somos competentes e fortes e, mais uma vez, vamos tentar demonstrá-lo”

Falhanço competições europeias: “Vejam o que aconteceu ao Paços de Ferreira, que foi à Liga dos Campeões e, depois, teve de jogar um ‘play-off’ para não descer. O Estoril Praia já aconteceu o mesmo. O Arouca, que desceu de divisão depois de conseguir a Liga Europa. Fazer uma prestação positiva no segundo ano, tal como a que o Marítimo fez este ano, acho que é de relevo. Até à penúltima jornada o Marítimo esteve presente e sinto que foi mais uma época ganha”

Três ideias chave de Jorge Jesus:

Marítimo: É um jogo onde o Sporting tem um objetivo, ao contrário da equipa do Marítimo, que vai cumprir calendário. O Sporting tem a sua responsabilidade e o objetivo de vencer para poder ficar no segundo lugar e entrar na Champions. Do ponto de vista desportivo e financeiro é muito importante. Sabemos que vamos encontrar um adversário que é muito forte na Madeira. Estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar. Este jogo representa um objetivo muito importante para o Sporting.

Balanço: Se conquistarmos as Taças o que falta é ser campeão. Das três competições em que o Sporting estava inserido o Sporting só não conquista o primeiro lugar. Melhor só conquistar as três. O Sporting tem vindo a crescer e a equipa desportiva deste ano prova isso, internacionalmente e em termos nacionais. Faltam dois jogos importantes, a Taça de Portugal e o jogo de amanhã que envolve a entrada na Champions.

Objetivo próxima época: O objetivo principal do Sporting é sempre ser campeão. O clube anda atrás desse título, que o mais importante para todos os clubes e adeptos. Nestes três anos temo-nos chegado à frente com os nossos rivais. Em termos de distâncias para os rivais o Sporting tem vindo a valorizar-se.

Últimos onzes:

Marítimo: Charles; Bebeto, Zainadine, Pablo e China; Correa, Gamboa, Fabrício Baiano e Ricardo Valente; Joel e Rodrigo Pinho.

Sporting: Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; Battaglia e William; Gelson, Bruno Fernandes e Bryan Ruiz; Bas Dost.

Forma: 

Marítimo: E-E-D-D-D

Sporting: E-V-V-V-V

Maior Vitória:

Marítimo 4 – 1 Feirense

Sporting 5 – 0 Marítimo

Maior Derrota:

Benfica 5 – 0 Marítimo

Estoril 2 – 0 Sporting

Ausências:

Marítimo: Ricardo Valente e Dráusio (lesionados); Fabrício (castigado).

Sporting: André Pinto, Bruno César, Podence e Rafael Leão (lesionados). Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Global Imagens

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: