Leclerc promete mudar estilo se Verstappen passar impune em lance com Hamilton em SP

Charles Leclerc está atento à decisão dos comissários da Fórmula 1 sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de São Paulo. O monegasco da Ferrari garantiu que vai mudar a pilotagem dependendo do que decidirem os fiscais da FIA.

Reprodução

A polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 48 do GP de São Paulo segue repercutindo no paddock da Fórmula 1. Durante a corrida, o piloto da Red Bull forçou a saída da pista dos dois e escapou de punições, o que irritou a Mercedes e fez com que Charles Leclerc se manifestasse. A divulgação de uma nova câmera, porém, fez com que a revisão da decisão dos comissários fosse solicitada.

Às vésperas da etapa no Catar, Leclerc também opinou sobre o incidente e avisou que vai mudar seu estilo de pilotagem caso o rival holandês escape novamente de uma punição. O piloto da Ferrari ainda relembrou a disputa que teve contra Verstappen no GP da Áustria de 2019, quando também reclamou de ter sido colocado para fora da pista.

“Você sempre precise adaptar a cada situação, a cada decisão dos comissários. Assim que eu soube que o Max não foi punido na Áustria [em 2019], eu fui para Silverstone e mudei minha postura. Acho que isso é o mesmo para cada piloto, vão todos andar no limite do que é permitido. E é isso que vou fazer se essas coisas forem liberadas”, disse Leclerc.

“A Áustria foi uma situação diferente e nós pudemos correr um pouco mais duro, o que achei bom para a Fórmula 1, para o espetáculo, assim como essa situação atual. Vou deixar para os comissários e ver o que eles pensam”, seguiu.

Questionado sobre preferência de decisão dos comissários, o monegasco preferiu dar uma resposta política.

“Sinceramente, não me importa. Mas o que for permitido, quero saber como piloto, é a única coisa que me interessa. Se isso for permitido, então ultrapassar por fora será muito difícil. Mas, sim, independente da situação, vou adaptar minha pilotagem”, finalizou.

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO; F1; FÓRMULA 1;Max Verstappen jogou Lewis Hamilton para fora da pista em disputa pela liderança em SP (Foto: Reprodução)