Saúde e Bem Estar

‘Leite de maconha’ orgânico ganha adeptos em todo mundo

Redação
Escrito por: Redação

Leite de cânhamo pode ser uma alternativa nutritiva e saborosa para o leite de vaca, uma vez que abastece o organismo com nutrientes essenciais, sem os danos que provoca laticínios para o corpo. Para alguns, é uma escolha ética para não beber leite de animais, para outros é uma consequência da intolerância à lactose.

Ao contrário do que muita gente possa pensar, o leite não dá nenhum “barato”, já que nas sementes da planta, quase não existe nada de THC (tetrahidrocanabinol), sua molécula psicoativa, afirma.

+ Aprenda a fazer deliciosos muffins de chocolate com caramelo

As proteínas da semente de cânhamo, fazem deste leite uma boa opção vegetariana. Em 100g de semente ainda estão presentes mais de 100% da recomendação diária de vitamina A e quase o suficiente de B1 e B2. Como sua produção não exige herbicidas nem fertilizantes, a maioria da produção é certificada como orgânica.

Por conta de tantos benefícios, esse tipo de alimento natural tem sido bastante consumido pelo mundo, sobretudo pela facilidade que pode ser encontrado na internet à venda. Em site como Amazon, por exemplo, é possível encontrar uma caixa do produto por uma média de 50 dólares. Com inormações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: