Z1 Cidades

Mairinque: Incêndio de grandes proporções destrói 145 hectares de fazenda

Redação
Escrito por: Redação
Propriedade fica no quilômetro 68 da Rodovia Castello Branco e o fogo só foi controlado seis horas após o início das chamas. Helicóptero Águia da PM ajudou no combate ao fogo.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fazenda em Mairinque (SP), na tarde deste domingo (9). Aproximadamente 145 hectares da propriedade foram queimados.

A fazenda fica no quilômetro 68 da Rodovia Castello Branco e o fogo só foi controlado por volta das 19h, seis horas após o início das chamas.

Três viaturas dos bombeiros e funcionários da fazenda trabalharam no combate, além do helicóptero Águia da Polícia Militar, que fez várias viagens carregando água retirada de um lago da própria fazenda para despejar sob as chamas. Cada viagem do Águia tem capacidade para carregar 540 litros.

Além de mato e árvores, o fogo atingiu as paredes externas de uma capelinha que existe no local, mas a ação dos bombeiros impediu a propagação das chamas na construção.

A umidade do ar na tarde deste domingo estava baixa e o vento ajudou a espalhar o fogo, que, segundo funcionários da fazenda, pode ter começado após a queima de lixo em um condomínio vizinho. Ninguém ficou ferido.

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: