Indaiatuba

Mais de 700 pessoas prestigiam festa dos avós do Funssol na Viber em Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promoveu na tarde de sexta-feira, 29, no Pavilhão da Viber, a 6ª Festa do Dia das Avós. O evento reuniu representantes de 17 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo, e recebeu um público de 700 pessoas. A festa de 2018, contou novamente com a parceria da Secretaria de Segurança Pública, com a participação de 60 Guardas Civis, que fizeram a apresentação com os cães do canil, cantaram e participaram do baile.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, agradeceu ao presidente da Câmara Hélio Ribeiro que representou o prefeito Nilson Gaspar, ao Secretário Alexandre Guedes pela parceria da Guarda Civil na festa, aos vereadores presentes e demais autoridades. “Quero agradecer as lideranças dos 17 grupos de 3ª idade ligados ao Funssol, a equipe do Projeto Vida Feliz e toda a equipe do Fundo. Também ao deputado Estadual Rogério Nogueira, que encontrou um tempo em sua agenda para prestigiar a nossa festa”.

O presidente da Câmara Hélio Ribeiro que representou o prefeito Nilson Gaspar que estava em outro compromisso. Hélio agradeceu a todos os presentes. “É sempre uma alegria participar dos eventos da 3ª idade promovidos pelo Funssol. Indaiatuba é referência em todas as áreas e principalmente nas ações em prol da 3ª idade, que visam proporcionar qualidade de vida, alegria e bem estar“.

Hélio Ribeiro destacou que a sua mãe também é membro participante de grupo da 3ª idade e também estava presente no evento.

Rogério Nogueira deu boas vindas aos presentes e destacou que Indaiatuba é referência em desenvolvimento e qualidade de vida. Ressaltou que na Assembléia Estadual procura trabalhar em prol de Indaiatuba e também de todo Estado. Informou que conseguiu recentemente para Indaiatuba, uma verba do Governo do Estado, através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do DETRAN, no valor R$ 1.133 milhão, para aplicação em segurança no trânsito. Tudo isso é fruto de um trabalho sério. E é sempre um prazer participar dos eventos promovidos pelo Funssol.

O Secretário Alexandre Guedes destacou que é uma honra participar de uma festa em homenagem aos avós. Enfatizou que GC tem um trabalho muito importante na cidade que é cuidar da segurança.

O secretário Alexandre Guedes e a comandante da Guarda Civil Marilza Souza entregaram flores para presidente do Funssol Enides Nogueira. Logo após, a presidente fez uma entrega de uma lembrança para o secretário e para a comandante Marilsa Souza.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, agradeceu as presenças de todos os profissionais da Secretaria de Segurança, autoridades e participantes.

A comandante da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Souza fez apresentação oficial da tropa.

O grupo de dança 60 mais do projeto de 3ª idade Vida Feliz do Funssol e apresentou a coreografia da música “São João na Roça”. O grupo realiza ensaios todas às sextas-feiras, no Centro Comunitário Castelo Branco.

O evento 2018 contou com apresentações dos Guardas Civis: De Souza, Silva, Falasco, Rafaela, Sanaria, Thiago Vinicius e Norival. As fotos e filmagem foram feitas pelo GC Turati. No total, 60 funcionários da Secretaria que recepcionaram os convidados, fizeram apresentações musicais, dançaram e abrilhantaram a festa dos Avós.

A equipe do Canil da GC fez a demonstração dos cães de defesa e faro, a primeira apresentação foi do cão Labrador Luk, especialista em faro; o Pastor Iron, especialista em proteção e faro.

O GC Norival se apresentou com seu teclado, cantou sucessos antigos e recentes, levou os participantes e Guardas Civis a dançarem com muita disposição até ás 16h30.

No Pavilhão da Viber também havia a exposição de viaturas da Guarda Civil, Defesa Civil, Corporação dos Bombeiros de Indaiatuba e a presença do cachorro Vivão do Projeto Viver.

O Dia dos Avós é uma data cristã e tem origem antiga e foi inspirado nos avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria: Santa Ana e São Joaquim. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: