Indaiatuba

Mais de mil mulheres marcam presença no primeiro “Ação Mulher”

Redação
Escrito por: Redação

Mais de mil mulheres lotaram o Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) no sábado (24) durante a realização do Ação Mulher, evento promovido pela Prefeitura de Indaiatuba em homenagem ao público feminino. O evento contou com 18 oficinas e diversas outras atividades e serviços oferecidos especialmente para elas, e o encerramento foi marcado pelo show surpresa do comediante Matheus Ceará, principal atração do programa A Praça é Nossa, do SBT, e a participação, ainda que breve, do também comediante e apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) ressaltou que este “Ação Mulher”, o primeiro neste formato, foi uma excelente iniciativa para as mulheres se conhecerem e trocarem experiências. “Tivemos o depoimento de empresárias da cidade, que enfrentaram muitas dificuldades e desafios, mas hoje são bem sucedidas e nos revelam a importância de ter perseverança, força de vontade e acreditar”, afirmou.

Segundo o gestor, o objetivo é trabalhar cada vez mais pelo social, ajudando as comunidades e pessoas mais necessitadas. “A mulheres têm um olhar diferenciado, especialmente na área social e para administrar esta cidade temos um time feminino de fibra à frente de pastas importantes. As secretarias de saúde, educação, cultura e funssol são lideradas por mulheres, a nossa Guarda Civil também é chefiada por uma mulher e ainda temos a primeira dama, dando um suporte em todas as áreas e buscando fazer algo a mais pelo social da nossa cidade. Esta união e parceria são os diferencias, que nos fazem buscar fazer sempre o melhor por Indaiatuba”, destacou.

Para a idealizadora do “Ação Mulher”, a primeira dama Tânia Castanho, a intenção é realizar ainda muitas outras ações direcionadas a este público tão especial. “Sou muito grata a todas as pessoas que colaboraram para o sucesso deste evento. Este é um trabalho que une público, privado e demais interessados em ajudar. Nossa intenção é que as mulheres troquem experiências, tenham mais oportunidades, façam planos para o futuro, cuidem da sua saúde, mas também tenham uma responsabilidade social”, afirmou.

O evento teve início com as oficinas, que abordaram os mais diversificados temas, como dança, culinária, atividades corporais, defesa pessoal, fotografia, maquiagem, artesanato, entre outros. Na sequência houve sorteio de brindes, e uma roda de conversa intermediada pela comunicadora Simone Panzetti com as empresárias Lúcia Ramos (Lúcia Ramos Lingerie), Beatriz Alves (BR Goods) e Gê Marques (Gê Beleza). A última atração do Ação Mulher foi o show do comediante Matheus Ceará.

O público feminino também teve a oportunidade de aproveitar o “Espaço Bem Estar”, que ofereceu serviços e orientações, como a vacinação para mulheres, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, incluindo a vacinação contra HPV, direcionada a meninas com idades entre 9 e 15 anos. Foram realizados ainda testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e inscrições para o Programa 100% Saúde. Ainda na área da saúde, profissionais orientaram quanto ao Preventivo (Programa de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero) com o teste de HPV. Na área de visitação houve ainda estandes de exposição de marcas como Lúcia Ramos, Ge Beleza, BR Goods, produtos artesanais das oficinas do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), entre outros serviços. As mulheres da Guarda Civil de Indaiatuba e a Pantera, primeira fêmea do canil, também marcaram presença no Ação Mulher.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa:

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: