Futebol Internacional

Maradona é o novo presidente do Dinamo Brest, da Bielorrússia

Redação
Escrito por: Redação

Na noite da última terça-feira, o ídolo argentino Diego Maradona anunciou que é o novo presidente do Dinamo Brest, equipe da primeira divisão da Bielorrússia. Ele será responsável por toda a gestão de futebol do clube, que teve desempenho regular e disputou a fase preliminar da Liga Europa nesta temporada. O contrato é de três anos e o início das funções será após o término do Mundial na Rússia.

“Assinei o contrato e agora sou o presidente do clube Dínamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim”, anunciou em suas redes sociais. Na tarde de ontem, o clube tinha divulgado o acordo. “Sim, Maradona está conosco!”.

Confira a nota divulgada nas redes sociais do clube:

O lendário jogador de futebol Diego Armando Maradona assinou um contrato de três anos com o clube de futebol “Dynamo-Brest” e tomou posse como presidente. Diego Maradona vai lidar com o desenvolvimento estratégico do clube, bem como interagir com todas as suas unidades estruturais, incluindo a academia infantil “Dynamo-Brest”. Maradona assumirá sua autoridade após o término da Copa do Mundo na Rússia.

Maradona atuou em grandes clubes na sua carreira, partindo do Argentinos Juniors e Boca Juniors, até Barcelona, Napoli e Sevilla, sem contar sua participação na seleção argentina e a conquista da Copa do Mundo em 1986, quando teve atuação decisiva. Como técnico, comandou o Racing e a própria seleção, mas estava sem emprego desde o final de abril, quando foi demitido do Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

O Dinamo Brest é uma equipe bastante tradicional na Bielorrússia, em oitavo lugar no campeonato local atualmente. O clube já conquistou duas Copas Nacionais e, na temporada passada, jogou as preliminares da Liga Europa.

Imagem:  Reprodução/Twitter

Com informações da Gazeta Esportiva

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: