Marcos Guilherme valoriza chance no Santos: “Vou demonstrar essa alegria em campo”

Marcos Guilherme foi anunciado como reforço do Santos nesta quinta-feira.

Reprodução

O Internacional emprestou o meia-atacante até 30 de junho de 2022, sem valor de compra fixado. O Peixe pagará o salário na CLT, enquanto o Colorado fica com direitos de imagem.

Marcos falou com alegria sobre a chance de vestir a camisa alvinegra.

“É uma emoção muito grande e um orgulho enorme, tanto para mim, quanto para a minha família estar no Santos. Quando soubemos da negociação, todos ficaram contentes, pela grandeza do clube, por sua história”, vibrou.

“Quem não conhece a história do Santos, com o maior de todos, o Pelé, passando por vários outros craques, como Neymar, Robinho, Diego. Então, todo brasileiro que ama o futebol, quando pensa em futebol, já pensa no Santos, na alegria, nos dribles. Com certeza é uma honra estar aqui”, completou.

Aprovado pelo técnico Fernando Diniz, Marcos Guilherme se destaca pela velocidade e é um ponta de origem, preferencialmente pela direita, mas pode atuar aberto pelo lado esquerdo ou até como meia.

“Sou meia-atacante, gosto de jogar com velocidade, fazer o famoso ‘facão’ e também sou muito tático, gosto de ajudar na parte defensiva. Acho que é uma marca que tenho na minha carreira”, afirmou.

“O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra. Sou um jogador muito intenso, gosto de correr. É uma alegria muito grande vestir essa camisa e vou demonstrar ela em campo”, concluiu.

Marcos participou de quatro das últimas seis partidas do Colorado e está com ritmo de jogo. O atleta, inclusive, deve ficar à disposição de Diniz contra o Bahia neste sábado, no Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos fez cinco gols e deu quatro assistências em 61 jogos pelo Internacional. O jogador soma passagens por Al-Wehda, São Paulo, Dínamo Zagreb (CRO) e Athletico-PR.

responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]