Poder

Ministros do STF têm 196 dias úteis no ano, 31 a menos que população

Redação
Escrito por: Redação
Juízes gozam de 88 dias de descanso anualmente, excetuando-se feriados, recesso e interseções entre férias

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm 196 dias úteis no ano, 31 a menos do que os 227 registrados por outras áreas do setor público e da iniciativa privada. O total de dias de descanso dos magistrados, excluídos feriados, recesso e interseções entre férias, é de 88.

De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, os ministros têm direito a 60 dias de férias anuais, em janeiro e julho, além de 18 feriados, seis a mais do que a população em geral. Beneficiam-se, ainda, de recesso de fim de ano ocorrido entre 20 de dezembro e 6 de janeiro.

Defesa de Lula: ‘Não há meio termo para presunção de inocência’

Entidades do setor alegam que os magistrados possuem grande carga de trabalho, que atuam fora do horário do expediente sem ganhar hora extra e que possuem responsabilidade superior às da maioria dos profissionais das outras profissões.

Os juízes do STF têm salário mensal de R$ 33.763. Com as duas férias anuais são mais R$ 22,5 mil ao ano, relativos ao adicional de um terço do salário por cada um dos dois períodos. Também têm direito a passagens aéreas para suas cidades de origem, imóvel funcional em Brasília e carro Hyundai Azera com motorista passível de ser usado para compromissos particulares. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa: Ueslei Marcelino / Reuters

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: