Z1 Cidades

Mirim e Mogi Guaçu: Operação da Polícia Civil contra furto de energia elétrica prende seis pessoas

Redação
Escrito por: Redação
Policiais encontraram irregularidades em 18 dos 21 locais vistoriados. Segundo Elektro, número de casos aumento 500% no 1º trimestre em uma das localidades.

Uma operação da Polícia Civil nas cidades de Mogi Guaçu (SP) e Mogi Mirim (SP) identificou furtos de energia elétrica em 18 dos 21 locais vistoriados. Segundo a corporação, foram identificadas irregularidades em residências e estabelecimentos comerciais e industriais. Seis pessoas foram presos em flagrante.

A ação contou com apoio da Elektro, empresa que atua no fornecimento de energia elétrica nesses municípios. A companhia disse que além de inspeções de campo, equipes trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica para identificar as fraudes.

Dados do primeiro trimestre de 2018 mostram o aumento no caso de furtos de energia nos dois municípios na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Elektro, em Mogi Mirim foi identificado aumento de 500% nos furtos (de 6 para 36), enquanto em Mogi Guaçu o salto foi de 90% (de 10 para 19).

A Polícia Civil registrou 13 boletins de ocorrência e, os seis presos, proprietários de imóveis onde foram constatados furto de energia, foram liberados mediante pagamento de fiança. Participaram da operação 22 policiais civis e 18 eletricistas.

Imagem: Reprodução / Polícia Civil

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: