Banner Mega Maio 728x90
Z1 Cidades

Mister Hortolândia, aposentado ‘tira onda’ aos 95 anos e brinca sobre segredo da longevidade: ‘É só não morrer’

Redação
Escrito por: Redação
Automotivos 728x90
Miguel Bezerra dos Santos esbanja bom humor e conta que é preciso conquistar jurados e público para vencer concurso de beleza.

O que deseja um paraibano descendente de índios, de 95 anos, que passou a infância na roça e trabalhou por mais de 60 anos como barbeiro, carpinteiro e pedreiro? Viver mais, e para valer! Cheio de energia para quem carrega quase um século nas costas, seu Miguel Bezerra dos Santos conta, com bom humor, o segredo da longevidade: “É só não morrer”, diz, aos risos.

Apesar da brincadeira, o aposentado, católico fiel, garante que o destino está nas mãos de Deus. “Quando eu tinha 25, achava que não chegaria aos 30. Depois, achei que não passava dos 40. E agora estou aqui, até quando Deus quiser…”

Aproveitando a vida depois de criar três filhos e trabalhar um bocado, o aposentado virou notícia em Hortolândia (SP) ao faturar, no último fim de semana, o título de Mister Melhor Idade. Mais “experiente” entre os 10 candidatos, conquistou os jurados e o público.

De riso fácil e de bom papo, seu Miguel ainda faz “fusquinha” para a esposa, dona Geracina, de 86 anos, com quem é casado há 70 anos. “Ela não gosta, tem ciúmes”, brinca.

“Eu não ligo, não. Ele gosta de se divertir, toda vida foi assim”, avisa a esposa.

E quem pensa que a empolgação de seu Miguel limita-se ao concurso de charme e beleza, é bom saber que o aposentado tem “rodinhas no pé”, e vive batendo perna pelo bairro para jogar baralho, dominó e dama. Além disso, tem na piscina uma paixão: a natação.

“Sempre nadei, mas quando era mais jovem nadava em açude, rio. Piscina em fui nadar aqui em São Paulo”, conta o aposentado, que desde 1979 mora em Hortolândia.

E quando o tema da conversa é a natação, seu Miguel faz até um pedido ao criador, dono do seu destino.

“Quem manda é Deus, mas não quero morrer agora. Quando inteirar os 100 anos, quero estar na piscina. A vida é boa”, completa.

‘Vivendo de novo’

Enquanto o seu Miguel brilhou na disputa pelo título de Mister Melhor Idade, a dona Maria Tereza da Silva dos Santos, de 63 anos, venceu 39 concorrentes para ser eleita a Miss Hortolândia. Vaidosa, ela garante que a conquista tem um sabor especial.

“Quando eu era jovem, nunca participei de algo assim. Morava no sítio, era complicado. Desde que me aposentei, estou vivendo de novo, fazendo aquilo que eu quero”, conta.

Assim como o companheiro de coroa, dona Maria é superativa. “Faço hidro, academia, aula de dança. O importante é não parar.”

A dupla agora se prepara para representar a cidade no Miss e Mister Melhor Idade São Paulo, que acontece em novembro. “Quero ganhar esse também”, avisa seu Miguel.

Imagem: Fernando Evans/G1

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: