Z1 Cidades

Mogi Guaçu: Confirmada primeira morte por gripe H1N1 em 2018

Redação
Escrito por: Redação

A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), a primeira morte por H1N1 do município em 2018. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma mulher de 58 anos, que chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco.

O óbito aconteceu no dia 22 de junho, mas foi confirmado pelo laudo do Instituto Adolfo Lutz nesta sexta. O município tem 32 notificações de gripe H1N1, sendo 21 casos negativos e o restante ainda aguardando a confirmação.

Vacinação em Mogi Guaçu continua  (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
                                           Vacinação em Mogi Guaçu continua (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

De acordo com a administração, a paciente tinha pneumonia, hipertensão arterial, insuficiência respiratória e problemas renais. A vacinação contra a gripe no município continua nas 22 unidades básicas de saúde de Mogi Guaçu. Até o dia 22 de junho, a campanha havia atingido 70% do público-alvo, que corresponde a 20,9 mil pessoas.

Outras cidades

Valinhos (SP) e Estiva Gerbi (SP) também confirmaram, na quinta-feira, as primeiras mortes por gripe H1N. Os dois pacientes eram idosos de 63 e 66 anos, respectivamente, e moravam na zona rural. Campinas (SP) e Sumaré (SP) também têm três óbitos cada uma. Com informações do G1

Imagem de capa: reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: