Monte Mor: Médico é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescente

Homem, de 65 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia.

Imagem: Reprodução

Um médico pediatra foi preso, na manhã desta sexta-feira (5), por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos em Monte Mor (SP), segundo a Polícia Militar.

O homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia (SP), e foi localizado em uma clínica. Ele foi ouvido e vai ficar preso.

O inquérito policial que investiga o caso foi aberto em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A investigação, acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, corre em segredo. O médico tem registro ativo como pediatra no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

A Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva, investiga crime contra a dignidade sexual e importunação sexual. O médico atua tanto em Monte Mor, quanto em Hortolândia.

Os policiais militares disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que o homem ficou surpreso com o mandado, mas não resistiu. A vítima que teria sofrido o suposto abuso é paciente do médico.