Esportes em Geral

Mundial de vela deixa Brasil perto de 6 vagas olímpicas

Redação
Escrito por: Redação
A competição, que termina no próximo domingo (12), é a primeira neste semestre entre as modalidades que compõe o programa olímpico.

Campeonato Mundial de vela, que está sendo disputado em Aarhus (DIN), chega à sua fase decisiva nesta semana com o Brasil firme na briga por seis vagas na Olimpíada de Tóquio-2020.

A competição, que termina no próximo domingo (12), é a primeira neste semestre entre as modalidades que compõe o programa olímpico que é classificatória para os Jogos. No total, 101 vagas estão em disputa no Mundial.

Após as regatas deste domingo (5), o Brasil segue com boas chances de classificar barcos em seis das dez classes olímpicas, sendo que cinco delas já teria assegurado um lugar em 2020, se a competição tivesse sido concluída.As atuais campeãs olímpicas da classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze, são as que estão mais próximas do objetivo.Neste domingo, elas voltaram a vencer uma regata em Aarhus e seguem em quinto na classificação geral, com 19 pontos perdidos.

Na 49erFX, estarão classificados os oito primeiros colocados. Apenas um barco por país terá direito à vaga em cada classe.

Também têm boas chances de assegurar a vaga neste Mundial a dupla Samuel Albrecht/Gabriela Nicolino (Nacra 17), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina), Patrícia Freitas (RS:X feminino) e Bruno Fontes (Laser).Líder do ranking mundial da Finn, Jorge Zarif está em 11º. Porém, como ainda faltam cinco regatas para o final e há a limitação de um barco por país, ele segue como favorito para brigar por uma vaga em Tóquio-2020.

Imagem: Reprodução

Com informações da Folhapress.

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: