Marco Regadas Saúde

Musculação: treine com coerência e responsabilidade

Marco Regadas
Escrito por: Marco Regadas

Por Marco Regadas – A prática da musculação teve um aumento expressivo nos últimos anos, devido ao seu crescimento na mídia e nas redes sociais. Contudo, as pessoas começaram a procurar esta atividade para diversos objetivos, desde o emagrecimento e o aumento de massa muscular, até o status no meio social ou maior visibilidade em redes sociais, onde alguns problemas começaram aparecer.

A procura das pessoas em praticar a musculação dentro das academias de ginástica tem por finalidade atingir os seus objetivos, que podem ser fisiológicos e morfológicos ou até mesmo de socialização e integração, sendo este um ponto positivo para a prática, visto que a rotina estressante e a falta de tempo para uma vida social estão fazendo com que algumas pessoas deixem a sua saúde de lado.

O que infelizmente tem acontecido é a falta de responsabilidade por parte de algumas pessoas em respeitar os princípios e as variáveis do treinamento, que são muito importantes para se atingir os resultados e uma prática saudável desta atividade. O princípio da individualidade biológica é o mais violado. Este tem por definição que indivíduos opostos respondem de maneira diferente ao mesmo estímulo em que são submetidos, ou seja, o que funciona ou não para uma pessoa, não serve de exemplo para outra.

Algumas pessoas têm utilizado a mídia e as redes sociais para disseminar práticas abusivas da musculação, que não respeitam os princípios citados acima e nem a biomecânica do nosso corpo, que é o movimento natural para o qual ele foi construído.

Portanto pergunte ao seu professor ou para algum profissional qualificado sobre o tipo de exercício ou treinamento que é adequado para você, pois desta forma você terá uma prática consciente desta atividade, trazendo os benefícios e os resultados esperados. Estes profissionais devem orientar e planejar o seu treinamento, pois as redes sociais mostram apenas um lado desta moeda e você deve procurar sempre pelos dois. Lembre-se, o que é trabalhado para uma pessoa, nunca será igual para a outra.

Imagens:reprodução/Google

Sobre o autor

Marco Regadas

Marco Regadas

Marco Regadas – Personal Trainer – Pós-graduado em Musculação e Personal pela Fefiso, certificado pelo CORE 360º, sócio proprietário da 4Life Treinamento Funcional.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: