Indaiatuba

Museus de Indaiatuba não têm Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Redação
Escrito por: Redação
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio

A Prefeitura de Indaiatuba informou que o prédio do Museu Ferroviário não precisa do AVCB, devido às suas dimensões. Para a categoria no qual ele se encaixa, o documento exigido é o certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLBC), que está em dia.

                                                          Museu Ferroviário/Reprodução

Quanto ao Casarão Pau Preto, a Prefeitura informou que possui todos os itens de segurança exigidos, aprovados e vistoriados pelos bombeiros. Em maio a fundação iniciou o processo para a contratação de uma empresa especializada no projeto técnico para emissão do AVCB.

                                                           Museu Casarão Pau Preto/Reprodução

AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS – AVCB

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

EM QUE CASOS É OBRIGATÓRIO O A.V.C.B

  • I – construção e reforma;
  • II – mudança da ocupação ou uso;
  • III – ampliação da área construída;
  • IV – regularização das edificações e áreas de risco;
  • V – construções provisórias (circos, eventos, etc.).

EM QUE CASOS NÃO É OBRIGATÓRIO O A.V.C.B

  • I – residências exclusivamente unifamiliares;
  • II – residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos e que possuam acessos independentes.

CERTIFICADO DE LICENÇA DO CORPO DE BOMBEIROS (CLCB)

Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (C.L.C.B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), certificando que a edificação foi enquadrada com sendo de baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio e concluiu com êxito o processo de segurança contra incêndio para regularização junto ao Corpo de Bombeiros. O CLCB possui a mesma eficácia do AVCB – CLCB para fins de comprovação de regularização da edificação perante outros órgãos.

https://www.bombeiros.com.br/avcb

Com informações do G1

Imagem de capa:iStock

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: