Curiosidade

Nasa divulga foto da aurora boreal vista do espaço

Redação
Escrito por: Redação
Imagens foram postados pelo astronauta Alexander Gerst, que está a bordo da Estação Espacial Internacional durante a missão ‘Horizons’

astronauta Alexander Gerst, que está a bordo da Estação Espacial Internacional durante a missão ‘Horizons’, usou suas redes sociais para postar foto da aurora boreau vista de outra órbita.

“É alucinante toda vez que você vê isso. Eu me pergunto o que os primeiros exploradores pensaram quando viram pela primeira vez uma aurora sem nunca terem ouvido falar sobre isso antes”, escreveu Gerst.

Hackers atacam rede interna da Câmara

Além dele, integram a missão, que começou no dia 6 de junho último e durará cerca de seis meses, a astronauta da Nasa Serena Auñón-Chancellor e o comandante da Roscosmos Sergei Prokopyev.

Aurora boreal é o brilho emitido pelas camadas superiores das atmosferas dos planetas que possuem uma magnetosfera e aparece durante a interação com partículas de vento solar carregadas. Este fenômeno é observado principalmente nas altas latitudes dos hemisférios norte e sul. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:ESA/NASA-A.Gerst

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: