NBA: Joel Embiid paga multa de jogador dos Pelicans que se desentendeu com ele durante partida

Embiid e Jose Alvarado discutiram após uma jogada e receberam uma falta técnica. Ambos foram multados em 2 mil dólares

Crédito: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Durante o jogo entre Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans,na noite de terça-feira (25), o armador Jose Alvarado, dos Pelicans, partiu para cima de Joel Embiid, pivô dos 76ers. Isso porque este cometeu uma falta no segundo quarto da partida em Garrett Temple, que foi ao chão. Logo depois, Alvarado, de 1,83m, partiu para cima de Embiid e encarou o gigante de 2,13m. Após a discussão, ambos os jogadores receberam falta técnica.

Mas, nesta quinta-feira (27), Alvarado disse a repórteres que Embiid o informou que pagaria a sua multa pela falta técnica. Depois da vitória dos 76ers por 105 a 87 sobre os Lakers, Embiid explicou o motivo.

“Eu gostei da energia dele. Ele joga duro. Ele compete. Mesmo após ele ter recebido a falta técnica, ‘ele não baixou a guarda’”, disse Embiid. “Ele estava fazendo um trash talk normal. Apenas dois caras disputando uma partida em uma quadra de basquete. Ele não “baixou a guarda”. Eu respeitei aquilo. Gostei disso da parte dele”.

“Depois do jogo, fui até ele e disse para ele continuar lutando e, obviamente, aquela outra parte. Apenas senti que era o que eu poderia fazer porque eu o levei a cometer a técnica e ele não comete tanto quanto outros caras na liga. Só senti que aquilo era minha responsabilidade e não gostaria de vê-lo perder dinheiro, pois tenho certeza que fará falta para ele”.

Só para ilustrar, por estar sob um contrato two-way, Jose Alvarado vai receber US$ 462.629 nesta temporada. Joel Embiid, por sua vez, deve ganhar US$ 31,6 milhões. Ademais, o pivô ainda deve receber 132 milhões de dólares até o fim do seu vínculo de oito anos.

Como funciona a multa por falta técnica na NBA?

Durante a temporada regular, a NBA multa os jogadores que cometerem de uma a cinco faltas técnicas na temporada por dois mil dólares. A partir da sexta até a décima, os infratores receberão multa de três mil dólares por técnica e quatro mil pela 11ª até a 15ª falta técnica. Por fim, se um jogador atingir 16 faltas técnicas, a multa salta para cinco mil dólares e um jogo de suspensão. A cada nova falta, o atleta terá que desembolsar cinco mil dólares.