14.8 C
Indaiatuba

Nilson Gaspar entrega revitalização da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas nesta quinta-feira

Via recebe nome de “Cidão Gaspar”

 O prefeito Nilson Gaspar fará a entrega oficial da revitalização da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas “Cidão Gaspar” nesta quinta-feira (05). O evento terá início às 18h30, no Portal localizado no início da Rota, no Jardim Europa, e contará com a apresentação da banda Superbad. Um passeio de bicicleta com a participação do prefeito e autoridades locais também marcará a data.

Com a proposta da Administração Municipal de oferecer mais conforto e segurança à população que utiliza a Rota para o esporte e o lazer, o espaço tem recebido investimentos frequentes e a iluminação da via foi uma das benfeitorias da revitalização. De acordo com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, a iluminação da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas é composta por 214 postes com lâmpadas de sódio de 100W cada um.

No ano passado, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente instalou o Ponto do Ciclista, ao lado do Portal. Além de cobertura e suporte para estacionar as bicicletas, o espaço oferece sombra, bancos para descanso e um bebedouro para atender todos os esportistas que passam pelo local. Nesta semana, a parada também ganhou uma bomba para encher pneus e um suporte para reparos de bicicletas. Para completar, a estrutura do Portal foi toda revitalizada.

Nos últimos anos a Rota dos Cavaleiros e Ciclistas vem sendo beneficiada com plantios de árvores nativas que já atenderam diversos pontos, e alguns trechos também receberam espécies frutíferas como goiabeiras, pitangueiras, jaqueiras, mangueiras e graviolas.

A estrada de terra que liga Indaiatuba até Cardeal tem aproximadamente 7,5km e é muito utilizada pela população para a prática de caminhadas e passeios de bicicleta e a cavalo.

Homenagem

No ano passado, a Lei 7.630, de 12 de agosto de 2021, de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pepo Lepinsk, deu o nome de Cidão Gaspar à Rota dos Cavaleiros e Ciclistas, em homenagem a Alcides Gaspar, pai do prefeito Nilson Gaspar.

Cidão Gaspar, como era conhecido por todos, foi presidente da Associação dos Romeiros de Indaiatuba e esteve à frente da tradicional Romaria de Indaiatuba à Bom Jesus de Pirapora por mais de 40 anos. O evento reúne, anualmente, cavaleiros, charreteiros, ciclistas e pedestres da cidade e de toda a região.

- PUBLICIDADE Z1 -
- PUBLICIDADE Z1 -

Últimas Notícias

Campinas: Agenda do Festival de Leitura quer aproximar leitor da cultura escrita

O II Festival de Leitura, agendado para o Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta, começa nesta segunda-feira, 15 de agosto, e termina no sábado, 20 de agosto....