Indaiatuba

Nilson Gaspar participa de encontro marcando a Semana do Aleitamento Materno no município

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo
Gaspar ressaltou a importância de orientar as mães e gestantes sobre a amamentação

Gaspar ressaltou a importância de orientar as mães e gestantes sobre a amamentação. “Em Indaiatuba temos o Nascer Bem, um serviço essencial para orientar e ajudar essas mulheres nesse momento tão especial, mas que nem sempre fácil. Amamentar ajuda a prevenir muitas doenças para a criança. O nosso foco em saúde deve ser sempre a prevenção, pois ela é sempre o melhor remédio”, afirmou.

Prefeito de Indaiatuba/Nillson Gaspar (MDB)

Além da palestra “Aspectos Psicológicos da Amamentação”, ministrada pela psicóloga perinatal, Kátia Aparecida Sebastião Sanches, a coordenadora do Programa Nascer Bem, Ana Paula Bolzan Sombini, fez uma apresentação sobre a importância e os benefícios da amamentação.

O evento contou com a presença de representantes do grupo gestor da Secretaria de Saúde, da vereadora Silene Silvana Carvalini (PP), que também é enfermeira e atuou na coordenação do Nascer Bem por três anos. Também marcaram presença no evento representantes do Rotary Clube, da Pastoral da Criança, do Projeto Nana Neném (Itu), do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), do Hospital Santa Ignês, entre outros. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagens>  Giuliano Miranda RIC/PMI

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Jornalista - MTB 0081 948/SP.
Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: gil@z1portal.com.br

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: