Indaiatuba

No mês da Mulher, ações da Patrulha Maria da Penha são destaques no encontro de prefeitos da RMC

Redação
Escrito por: Redação

O trabalho executado pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor, por meio da Patrulha Maria da Penha, implantada há cerca de 60 dias pelo prefeito Thiago Assis, foi destaque durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Nova Odessa.

Durante o encontro, o prefeito Thiago salientou a importância do programa que vem mantendo atualmente ações protetivas para oito mulheres vítimas de violência doméstica. O prefeito destacou que o projeto é amplo e prevê ainda atendimento aos homens. “Muitas vezes a violência contra a mulher acontece por conta de bebidas, drogas, entre outros problemas que acometem famílias. A patrulha busca também trabalhar de forma especial com o homem para que o mesmo não venha cometer mais as agressões. O nosso foco, além de proteger as mulheres e garantir a paz para as famílias”, destacou Thiago.

 

O secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, fez uma breve explanação sobre o desenvolvimento do trabalho que conta com o acompanhamento Judicial. “Oficialmente estamos operando há cerca de 60 dias e os resultados já começam a aparecer. Nossa cidade tem sido exemplo e outros municípios estão nos visitando para conhecer de perto esse importante trabalho e tenho a certeza que esse modelo será adotado por outras cidades”, comentou Paranhos.

Em Monte Mor todas as denúncias de violência contra a mulher pode ser feita diretamente na Guarda Civil Municipal pelo telefone (19) 3879-2823.

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: