Poder

O Brasil voltou, 20 anos em 2′: Temer desiste de slogan por uma vírgula

Redação
Escrito por: Redação
Após repercussão negativa, Temer desiste de usar slogan ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’, divulgado através de um convite enviado a autoridades para um evento nesta terça-feira (15) no Planalto.

Segundo informações do portal de notícias G1, Temer se reuniu na manhã de hoje, em Brasília, com o marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pelo bordão.

A ideia era utilizar a frase como forma de divulgar o evento que marca os dois anos de governo Temer.

Com a divulgação da frase na internet, o slogan virou piada devido a uma interpretação da frase que poderia dar a entender que o Brasil retrocedeu 20 anos em 2. ​Porém, a ideia, segundo divulgado, era fazer uma alusão ao lema desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek, de 50 anos em 5.

Não é a primeira vez que o marqueteiro é responsável por ações alvos de críticas. No início da gestão de Michel Temer, ele se envolveu na escolha do emblema de governo com o slogan “Ordem e Progresso” figurando sobre um recorte da bandeira do Brasil com 5 estrelas a menos, remetendo à bandeira na ditadura.

​Elsinho Mouco também deu a ideia de enfrentar o “Fora Temer”, com o “Bora, Temer”, para melhorar a popularidade do governo ainda no início de sua gestão, em 2016. A ideia afundou antes mesmo de ser colocada em prática. Com informações da Sputnik Brasil

Imagem de capa: AP Photo / Eraldo Peres

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: