O ponto G masculino: saiba onde está e como estimulá-lo?

Reprodução

 Já alguma vez se perguntou se os homens têm um ponto G? Porque, embora a maioria das pessoas não o saiba, eles sabem e chama-se o ponto H. Se conseguir encontrá-lo, o resultado é uma excitação muito forte no homem, o que pode ser muito gratificante entre as folhas para ambos os parceiros.

O que é o “ponto G” de um homem e onde está localizado?

A mancha H de um homem é o equivalente à mancha G de uma mulher. É uma glândula prostática, responsável pela produção da maioria do sémen e uma das zonas erógenas mais sensíveis do homem.

Onde se encontra? Está na zona da próstata, a cerca de 5-7 cm do ânus, perto dos genitais masculinos.

Para localizar correctamente o ponto H, deve saber que é do tamanho e forma de uma noz e que, quando passar os dedos por cima dele, deve sentir um pequeno galo. Se o encontrar, saberá imediatamente, porque o seu parceiro não conseguirá esconder o enorme prazer de sentir esta zona sensível do seu corpo estimulado.

Nem sempre é fácil localizar o ponto H, mas é possível se se tiver em mente que está dentro do recto. Está localizado acima da parte que separa a área do pénis e do ânus, perto da uretra e da próstata.

O estímulo do ponto G masculino, ponto H ou ponto P (de “próstata”) não deve ser associado apenas ao sexo homossexual. É mais uma prática no jogo erótico e sexual que também pode ser utilizada por casais heterossexuais, ou sozinhos, como uma variante da masturbação.

De facto, a massagem da próstata ou a estimulação anal está a tornar-se uma prática sexual cada vez mais comum, muito afastada dos tabus do passado.

Como se estimula o ponto H, também conhecido como ponto P (próstata)?

É importante saber como estimular correctamente o ponto H para garantir que o homem sinta o máximo prazer. Como o faz correctamente?

  • Deve massajar a área usando um movimento “venha cá” com os dedos.
  • Se achar mais fácil, pense em como estimular o seu clítoris e tente fazer o mesmo movimento nesta área sensível do corpo masculino.
  • É importante que se comece por massajar lentamente e depois aumentar a velocidade. Também se podem utilizar brinquedos eróticos masculinos concebidos para estimular esta área.
  • Existem massageadores de próstata e anéis vibratórios para homens, todos concebidos para estimular o ponto H.

Dicas para estimular o ponto H

A revista feminina Cosmopolitan, relançada por Helen Gurley Brown, explica alguns truques para estimular a área do ponto H de um homem, a fim de obter uma grande excitação na cama. Quer saber quais são eles?

  • O Dr. Ian Kerner explica numa das edições da revista: “Para o despertar, quer através do sexo oral, quer através de relações sexuais, deve descansar os dedos na faixa de pele entre os seus testículos e o seu ânus. É aí que está a próstata.
  • De acordo com o mesmo médico nas suas declarações, o prazer masculino “é intensificado por contracções pélvicas e pode ser alcançado um orgasmo dez vezes mais intenso do que o normal”.
  • O único problema é que nem todos os homens estão dispostos a ter a área do ponto H estimulada pela simples razão de que está perto do ânus. Isto é algo que pode ser tabu para muitos deles. Se este for o seu caso, encoraje-o a desinibir-se e ele irá certamente querer repetir.
  • A estimulação do ponto H, também chamado “P-spot”, pela próstata, pode ser feita interna ou externamente.

Porque é que os homens têm o “ponto G” no seu ânus?

Como mencionado acima, o ponto H, o equivalente masculino do ponto G, está localizado muito próximo do ânus, na área da próstata. Mas qual é a razão da sua localização?

ponto h homem infografia

  • O ponto G masculino tem um grande número de terminações nervosas, o que torna esta área muito sensível e altamente erógena para os homens.
  • Como vimos, a localização do ponto H está dentro do recto, a cerca de cinco centímetros do ânus e muito próximo da próstata, como se pode ver na ilustração.
  • Ao estimular ou massajar a área, tanto do interior do recto, de uma forma suave, como do exterior, actuando sobre a área perineal do homem, situada entre a base do pénis e o ânus, provoca-se uma excitação que aumenta as contracções pélvicas, o que resulta numa multiplicação substancial do prazer provocado pelo orgasmo.
  • A razão para esta intensidade do prazer sexual é que a estimulação da área provoca a libertação de fluido prostático e aumenta a quantidade de sémen.
  • De facto, uma das funções da próstata é fornecer o líquido seminal com os nutrientes que contém.