É muito provável que você já tenha ouvido falar nesse termo, muito utilizado no meio corporativo e ainda mais incentivado pela Transformação Digital.
Mas é aí, você sabe a definição do seu conceito?
Analytics é um termo em inglês que dá nome á uma grande área da Ciências de Dados que visa utilizar operações matemáticas e estatísticas para encontrar padrões no uso de dados e assim desenvolver estratégias.
Uma empresa, independente do seu tamanho, pode ser amplamente beneficiada pelo uso de ferramentas de Analytics. Veja a seguir as tendências para o seu uso:
– Análise de Relacionamento
Com as empresas cada vez mais inseridas no Marketing 5.0 e focadas em entregar uma boa experiência de compra ao cliente, o uso de ferramentas de Analytics pode ser um facilitador para mensurar o quão satisfeito está o cliente.
– Cultura Digital
Com o avanço da Transformação Digital, é uma prerrogativa que altos cargos diminuam o trabalho braçal e se concentrem em encontrar ferramentas estratégicas para entregar resultado, é neste cenário que ferramentas de Analytics pode entrar e tornar ainda mais nobre o trabalho desse colaborador.
– Inteligência de Decisão
Com o uso de números reais e atualizados, as decisões estratégicas da empresa deixam de ser tomadas com base no empirismo, crenças pessoais e suposições. Tudo isso culmina em estratégias mais assertivas, tendendo a aumentar o MarketShare da empresa.
– Operacionalização e Escalonamento
A operacionalização e o escalonamento também são tendências para quando se utiliza o Analytics nas empresas. Isso porque, com base em dados e indicadores, se sabe o exato momento em que se pode dar o próximo passo, sem assumir riscos que as empresas não podem cumprir.
Em qual dessas situações você gostaria de apoio de uma ferramenta de Analytics?
Ellévti I Inteligência em Negócios.