O que é o orgasmo seco masculino

O orgasmo seco ocorre quando um homem atinge o ponto máximo de satisfação durante a masturbação ou uma relação sexual, porém ele não ejacula.

Reprodução

Se um homem diz que teve uma transa deliciosa e agradável com você, mas ele não conseguiu ejacular, acredite ou não, ele pode estar dizendo a verdade! Por que isso acontece? Alguns homens podem atingir o clímax sem que ocorra a ejaculação – o chamado orgasmo seco. Descubra agora por quê!

O que é o orgasmo seco?

O orgasmo seco ocorre quando um homem atinge o ponto máximo de satisfação durante a masturbação ou uma relação sexual, porém ele não ejacula.

O orgasmo seco também é conhecido como orgasmo retrógrado, porque em vez de o sêmen ser expelido pelo pênis quando o homem atinge o clímax sexual, esse líquido permanece dentro da bexiga.

O que causa o orgasmo seco?

Existem diferentes causas que podem levar um homem a experimentar um orgasmo seco. As mais frequentes são depressão, puberdade, efeitos colaterais de alguns medicamentos, pressão alta e problemas na próstata.

Outras das causas mais comuns do orgasmo seco são: ter várias relações sexuais seguidos ou se masturbar mais de uma vez com uma diferença de alguns minutos, porque quando isso acontece, o homem fica sem sêmen em seu corpo, porque esse líquido leva aproximadamente entre 4 minutos a 6 horas no mínimo para ser “reposto”.

Existem algumas pessoas que recorrem a práticas como o sexo tântrico para tentar ter mais controle sobre a ejaculação, para levar mais tempo até atingir o clímax e ter um orgasmo muito intenso ou mesmo orgasmos múltiplos, alguns dos quais serão orgasmos secos.