O que fazer quando sua parceira tem menos vontade de transar do que você gostaria

O sexo ainda pode ser considerado um tabu quando não tratado da maneira correta, e discutir todos os aspectos dele com sua parceira pode ser a chave para resolver muitos problemas – inclusive quando a libido de vocês não está tão compatível assim

110
Reprodução

Existem casais que têm uma ótima vida sexual, mas a maioria de nós normalmente começou um relacionamento por outros motivos e não somente pelo bom desempenho sexual do casal.

O sexo ainda pode ser considerado um tabu quando não tratado da maneira correta, e discutir todos os aspectos dele com sua parceira pode ser a chave para resolver muitos problemas – inclusive quando a libido de vocês não está tão compatível assim.

Consultamos uma terapeuta sexual e essa foi a principal dica dada por ela, mas existem ainda outras maneiras de evitar que a falta de libido seja um problema no seu relacionamento – ou de consertar isso caso já esteja acontecendo.

É claro que no início de uma relação a vida sexual do casal está a todo o vapor, e não há como esperar que esse período de “lua de mel” dure a vida inteira (até porque vocês têm de trabalhar e se dedicar a outras coisas, certo?). Então, o que fazer quando as suas expectativas sexuais não estão sendo atendidas e você se sente frustrado quanto a isso?

Normalmente, o tempo começa a minar relacionamentos mais duradouros, mas se você tem certeza de que vale a pena o esforço para estar com a pessoa certa, existem diversas maneiras de driblar o comodismo. O sexo é parte importante de um relacionamento e normalmente sabemos que o relacionamento está saudável quando o sexo também está.

Cada indivíduo tem sua própria libido e ela pode responder a diferentes acontecimentos da vida, o que significa que, durante um relacionamento, a libido poderá aumentar ou diminuir, o que pode resultar em conflitos e muita frustração sexual.