O que você tem feito para realizar seus sonhos?

Existem as escolhas individuais, as escolhas coletivas, e existem as suas escolhas. 

Acervo pessoal/Murilo Moro e Talita Meira

O possível?

O impossível?

O suficiente?

Nos acomodamos com as facilidades, reclamamos das dificuldades e ficamos nos perguntando por que não aconteceu?

Do pequeno ao grande sonho, da pequena até as maiores metas, o que você tem feito?

Quer emagrecer, ganhar a tão famosa massa magra, trocar de carro, mudar de emprego, viajar, ter filhos, aprender uma nova língua, se declarar para alguém, pedir aumento, e tantas inúmeras coisas, mas o que você tem feito?

Sentimos lhe informar, mas só querer não resolve, e mais, existirão recursos, pessoas capacitadas que te ajudarão, se você buscar por elas, mostrarão o caminho, mas que deverá ser percorrido por você!

Existem as escolhas individuais, as escolhas coletivas, e existem as suas escolhas.

Claro que quando envolve outras pessoas, não é muito fácil, porém, conversar sempre ajuda, principalmente se os objetivos são os mesmos, ou parecidos.

Tanta coisa já deu errado em nossas vidas, antes de dar certo.

E com você não será diferente, precisamos ser sinceros.

Em nós doeu, algumas vezes dói, e estamos aqui.

Vai ter hora que vai dar errado, pra você realmente pensar se tem certeza se o que quer, é o certo pra você.

Deixe que os outros blefem, se permitam a dar palpite mesmo quando não for solicitado, mas não deixe que a verdade que eles afirmam sobre o que você quer, seja o que você quer de verdade.

Aceite sim conselhos, respeite opiniões, mesmo que não concorde.

O que mais tem no mundo, são pessoas que agem e pensam diferentes de nós.

Se nos irritamos?

Muito, só que procuramos focar no que eu queremos para nós.

O arbítrio é livre, acompanhado ou não do choro.

Tenha sempre um lencinho no bolso!

Realizar sonhos e alcançar os objetivos, dá trabalho sim, e é sobre isso que eles são feitos.

Então, faz o seu, se mexa, faz o que precisa ser feito, mesmo que resmungando, mesmo errando, vai valer a pena simplesmente porque você teve a audácia de sonhar, a ambição de ter um objetivo e a insanidade admirável de realizar.

Aquilo que você quer, já é seu, quando você faz o que precisa fazer, na hora que você não quer fazer, achando que não consegue fazer.

 

Talita Meira, 36 anos Natural de Pirassununga, interior de SP Publicitária de formação Marketeira de especialização Escritora de coração – siga @paragrafeii Eterna viajante Amante de fotos, natureza, esportes e culinária Me considero uma pessoa divertida, sensível e intensa. Tem coisa que você aprende, só depois que você cruza o oceano. Desapegar é um estilo de vida, vai por mim! Murilo Moro, 30 anos, atleta por opção, bartender de profissão, saiu do Brasil com 18 anos em busca de um sonho, já morou em 4 países diferentes, e visitou outros tantos, apaixonado por línguas acabou aprendendo 4, obcecado pela cultura alheia e pelas diferenças entre elas. Aprendiz, que tem muito a ensinar.