Arquitetura e Design Paula Figueiredo

O Sol por excelência

Paula Figueiredo
Escrito por: Paula Figueiredo

Por Paula Figueiredo – Desde os  tempos mais remotos e primitivos a energia emanada pelo Astro Rei nos proporciona uma preciosa fonte energética.

Com o avanço de nossas civilizações aprendemos à  utilizá-la em suas mais diferentes funções.

Catedral de Brasília/Paula Figueiredo

Na Arquitetura a presença e a ausência de luz solar proporcionam aos ambientes o equilíbrio necessário para que tenhamos o conforto térmico desejado nas construções. Em Países de clima tropical como o nosso esta esta é uma  das mais importantes observações em projetos à  serem executados e trabalhamos mais para nos proteger do calor solar durante as estações do ano, o  que não ocorre  nos países de clima frio , eles necessitam deste calor para auxiliar no funcionamento interno dos edifícios.

Com o  olhar maior para a sustentabilidade devido às mudanças climáticas  os novos edifícios estão planejados com maior critério no quesito insolação e  aos benefícios da correta utilização.

Harpa-concert-hall/Paula Figueiredo

Estas ações vão crescer de tal forma que em poucos anos será comum as pessoas  se tornarem mais atentas em como se proteger do calor solar dado o aumento considerável da temperatura do planeta.

Residência sustentável/Paula Figueiredo

A utilização de mais espaços verdes criando micro climas  e também de aproveitamento consciente de recursos naturais vai se intensificar.

Biblioteca na China/Paula Figueiredo

É da Natureza , nos é  dado diariamente gratuitamente e cabe a nós o melhor aproveitamento deste tão precioso recuso, o Sol .

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

Imagem de capa: Paula Figueiredo

Sobre o autor

Paula Figueiredo

Paula Figueiredo

Arquiteta Paula De Figueiredo Crivelenti Walther Portes.
Formada na Universidade de Mogi das Cruzes em 1981, realizando projetos em várias localidades, atualmente atuante em Indaiatuba e região desde 1996.
CAU: A7476-4

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: