Futebol Brasil

Oferta de clube chinês deixa palmeirense Dudu balançado

Redação
Escrito por: Redação

O atacante Dudu, frequentemente assediado por clubes estrangeiros, tem uma proposta atraente para defender o Shandong Luneng. Após rejeitar algumas ofertas e sondagens nas últimas temporadas, o jogador do Palmeiras ficou balançado com o interesse do clube chinês por seus serviços.

O Shandong Luneng já acenou com a possibilidade de desembolsar aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 54 milhões) por Dudu, que tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras. Decididos a tirar o atacante do clube alviverde, os chineses estão dispostos a melhorar as condições, incluindo um salário sedutor.

Após negociar Keno com o egípcio Pyramids, o Palmeiras se preocupa com o risco de perder mais um atacante. Atualmente, as únicas opções do clube para o setor são Borja, Deyverson, Dudu e Willian, além do jovem Artur. O colombiano passou por artroscopia no joelho direito e será desfalque de quatro a seis semanas.

O clube presidido por Maurício Galiotte, portanto, não deve facilitar a negociação de Dudu com o Shandong Luneng. Na medida em que recentemente vendeu Fernando (Shakhtar Donetsk), João Pedro (Porto), Tchê Tchê (Dinamo de Kiev) e Daniel Fuzato (Roma), além de Keno (Pyramids), a situação econômica não é problema.

No último mês de janeiro, o Palmeiras recusou uma proposta significativa do chinês Changchun Yatai por Dudu e, em março, renovou o contrato do atleta até o fim de 2022. Protagonista dos títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, ele acumula 49 gols em 198 jogos pelo clube.

Atualmente, Dudu participa da excursão do Palmeiras pela América Central. Às 14 horas (de Brasília) deste domingo, no último amistoso da viagem, o clube alviverde entra em campo para enfrentar a Liga Alajuelense, em San José, capital da Costa Rica. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa: Cesar Greco/Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: