Indaiatuba

Orquestra Sinfônica realiza concerto com clássicos das músicas erudita e popular

Redação
Escrito por: Redação
Com direção artística e regência de Paulo de Paula, serão apresentadas músicas do repertório erudito, mas que já são tão conhecidas que se tornaram populares, como a abertura Carmem, de Bizet, a abertura do Barbeiro de Sevilha, de Rossini, e a valsa Danúbio Azul, de Strauss.

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba inova mais uma vez. Dessa vez trará ao palco do Ciaei um concerto de obras definidas como “clássicos”, tanto do universo erudito, quanto do universo popular. A apresentação gratuita será dia 22 de setembro (sábado) às 20h, com distribuição de senha uma hora antes do início do evento. O concerto é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura e da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba.

Com direção artística e regência de Paulo de Paula, serão apresentadas músicas do repertório erudito, mas que já são tão conhecidas que se tornaram populares, como a abertura Carmem, de Bizet, a abertura do Barbeiro de Sevilha, de Rossini, e a valsa Danúbio Azul, de Strauss. O público ainda terá a oportunidade de conferir obras populares que se tornaram clássicos, apresentadas em versão sinfônica, como, Carinhoso, de Pixinguinha, e Travessia, de Milton Nascimento.

O concerto ainda contará com a participação da cantora e compositora Sonia Di Moraes, que já se apresentou com renomados músicos do cenário nacional, tais como, Milton Nascimento, Simone, Ivan Lins, Fafá de Belém, Gal Costa, entre outros. A orquestra apresentará o arranjo inédito da música “Indaiatuba, com amor”, composta por Sonia, cujo arranjo é do compositor Suiço, Hans Peter Reimann, hoje morador de Indaiatuba. A música será gravada ao vivo e fará parte do documentário “Terras de Indaiá 3 – Indaiatuba hoje e sempre”, do diretor indaiatubano Alessandro Barros.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba – Clássicos

Dia: 22/09/2018

Horário: 20h

Local: CIAEI – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba

Entrada gratuita (distribuição de senha uma hora antes do início do concerto)

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem: divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: