Arquitetura e Design Paula Figueiredo

Os desafios do crescimento Urbano

Paula Figueiredo
Escrito por: Paula Figueiredo

Por Paula Figueiredo – Em 2009 a SOM um escritório de Arquitetura ,Urbanismo , Design de Interiores e Engenharia Skdmor, Owings & Merril foi reconhecida por ter sido incluída da Fast Company das “50 empresas mais inovadoras do mundo”.

Eles tem a Fundação SOM desde 2009 também e estão convidando anualmente educadores e estudantes de Arquitetura dos Estados Unidos e recentemente também da China a se inscreverem no 2018 SOM Fondation Ressarch Prize “Humanizando altas densidades”.

O prêmio busca uma pesquisa acadêmica interdiciplinar com potencial de “avançar na prática de arquitetura, estrutura, desenho urbano e todas as diciplinas relacionadas”

As populações estão se mudando para áreas urbanas em um ritmo acelerado.

De acordo com a ONU –Organização das Nações Unidas ,a população urbana mundial aumentou de 751 milhões de pessoas em 1950, para 4,2 bilhões em 2018.

Até 2050 é esperado um acréscimo de 2,5 bilhões de pessoas em áreas urbanas.

Em resposta a esse crescimento , arquitetos e urbanistas estão sendo desafiados à criar espaços sutentáveis e resilientes, que acomodem necessidades vitais e desejáveis da sociedade.

“O prêmio SOM é uma das principais ferramentas que a nossa profissão de arquitetos e urbanistas tem para preencher a lacuna entre a academia e o mundo real.

Os ganhadores do Premio visitam vários países conhecendo suas necessidades .

“A humanidade merece esta oportunidade de transformação”.

Arquiteta Paula Figueiredo

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

Imagens: reprodução

Sobre o autor

Paula Figueiredo

Paula Figueiredo

Arquiteta Paula De Figueiredo Crivelenti Walther Portes.
Formada na Universidade de Mogi das Cruzes em 1981, realizando projetos em várias localidades, atualmente atuante em Indaiatuba e região desde 1996.
CAU: A7476-4

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: