Futebol Brasil

Palmeiras sofre, empata com gol de Melo e mantém terceiro lugar

Redação
Escrito por: Redação

O Palmeiras sofreu no Estádio da Fonte Nova, mas jogou o suficiente para alcançar a 10ª partida sem derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com um gol marcado pelo volante Felipe Melo, o time misto alviverde arrancou o empate por 1 a 1 contra o Bahia e manteve o terceiro lugar do torneio.

Com 47 pontos, dois a mais do que o Flamengo, o Palmeiras é superado apenas por São Paulo (50) e Internacional (49), que ainda visita a Chapecoense nesta segunda-feira. O Bahia, por sua vez, fica com 29 pontos e figura na 14ª colocação. O Vasco, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 25 pontos.

Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Colo-Colo, pelas quartas de final da prioritária Copa Libertadores, no Estádio Monumental. Já o Bahia duela com o Vasco às 20 horas da próxima segunda-feira, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo – O Bahia criou a primeira oportunidade para abrir o placar no Estádio da Fonte Nova. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para chute firme de Gilberto, defendido parcialmente pelo goleiro Weverton. Na sobra, o centroavante acabou furando.

O time da casa soube como aproveitar o momento favorável e saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Victor Luis tentou afastar de cabeça e a bola sobrou para Ramires, que limpou a marcação com tranquilidade e ajeitou para finalização precisa de Gilberto.

O Palmeiras melhorou após sofrer o gol e conseguiu equilibrar as ações, mas foi incapaz de ameaçar o gol defendido por Douglas Friedrich durante o primeiro tempo. Com lado esquerdo vulnerável, Paulo Turra trouxe Jean para reforçar o setor e mandou Hyoran para a direita.

Bahia e Palmeiras fizeram um segundo tempo de poucas emoções no Estádio da Fonte Nova. Na tentativa de melhorar o rendimento ofensivo da equipe alviverde, o auxiliar Paulo Turra resolveu sacar Bruno Henrique e Hyoran para as entradas de Dudu e Willian.

Encorpado pelas substituições, o Palmeiras ganhou volume de jogo no Estádio da Fonte Nova e passou a pressionar em busca do empate. Aos 33 minutos do segundo tempo, Dudu cobrou escanteio pelo lado direito e Felipe Melo subiu para completar de cabeça com sucesso.

A torcida palmeirense, presente em bom número na Fonte Nova, chegou a sonhar com a virada, mas o time não conseguiu manter o embalo. Por outro lado, se defendeu de maneira bem-sucedida para completar o 10º jogo seguido sem derrota pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Elton (BAH); Bruno Henrique e Lucas Lima (PAL)
Gols:
BAHIA: Gilberto, aos 17 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 33 minutos do 2º Tempo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Édson), Gregore, Zé Rafael, Ramires e Élber (Marco Antônio); Gilberto (Júnior Brumado)
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Dudu), Jean e Lucas Lima; Hyoran (Willian) e Borja
Técnico: Paulo Turra

Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem:  Cesar Greco/Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: