Esportes em Geral

Para Durant, Harden é superior a LeBron na luta pelo MVP

Redação
Escrito por: Redação

MVP na temporada 2013/2014, o ala-armador Kevin Durant, do Golden State Warriors, sabe o que é preciso para se sagrar jogador mais valioso da NBA. Forte candidato a repetir o feito neste ano, Durant deposita suas fichas em James Harden para receber o reconhecimento, e ainda acredita que o principal nome do Houston Rockets está à frente do astro da liga, Lebron James.

“Definitivamente, o LeBron está mostrando bom basquete, mas acho que o Harden tem sido melhor nesse ano”, declarou Durant em entrevista ao USA Today. Se levar a melhor outra vez, King soma a honraria a outras quatro que já conquistou. Defendendo o Cleveland Cavaliers, ele acumula quase 27 pontos, oito rebotes e nove assistências por jogo, nessa temporada.

Em seus oito anos de NBA, o Barba, por sua vez, ainda não foi eleito MVP, apesar de quase ter chegado lá em duas oportunidades. Desta vez, entretanto, ele tem um diferencial: ser o cestinha da temporada até agora, com 30,6 pontos por embate. Além disso ele também tem média de 8,8 assistências e 5,4 rebotes.

Apesar de ousar premeditar os candidatos a MVP, Durant optou por não palpitar sobre o título da temporada e a possibilidade dos Warriors defenderem o triunfo do último ano. “Não consigo opinar sobre — na verdade, queria poder”, ressaltou o atleta que teve médias de 26,3 pontos, 6,8 rebotes e 5,4 assistências quando foi o mais valioso. “Mas acho que estamos bem onde estamos”, afirmou.

Contando com bom desempenho de Harden, a franquia texana soma 62 vitórias e apenas 15 derrotas e assim assegura a ponta isolada da Conferência Oeste. Os Warriors são número dois, no mesmo lado da tabela, enquanto o Cleveland Cavaliers é terceiro na Leste.

Imagem:  Rocky Widner/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: