Pat e Banco do Povo de Indaiatuba realizam plantão itinerante aos sábados

De acordo com o Secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, o plantão é uma oportunidade de aproximar as pessoas dos seus sonhos.

Foto: Divulgação/RIC-PMI

O Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo realizam o plantão itinerante no primeiro sábado de cada mês. A programação começa no dia 12 de março na Praça do Cato, e segue nos dias 2 de abril na Praça Dom Pedro, 7 de maio no Campo Bonito, em frente ao ginásio, e no dia 4 de junho na Praça do Lago, no bairro Morada do Sol. O horário é das 9h às 12h.

Na ocasião serão oferecidos os seguintes serviços: IMO (Intermediação de Mão de Obra), informações sobre seguro desemprego, informações e orientações sobre CTPS (Carteira de trabalho digital), recebimento de currículos, inscrições para o Programa Meu Emprego – comportamento de entrevista e Banco do Povo, com orientação para linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI.

De acordo com o Secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, o plantão é uma oportunidade de aproximar as pessoas dos seus sonhos. “Todo mundo deseja ter um emprego ou abrir sua empresa. Com esses pontos itinerantes que serão colocados vamos poder facilitar às pessoas de tirarem suas dúvidas e buscarem orientações. A ideia é levar os nossos departamentos até a população e agilizar todo o processo”, explica.