Esportes em Geral

Paul George brilha e Thunder passa pelo Utah Jazz no 1º jogo

Redação
Escrito por: Redação

No primeiro jogo da fase de playoffs da NBA entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz pela Conferência Leste, melhor para o Thunder, que venceu por 116 a 108, em um jogo marcado pelo equilíbrio e a intensidade. Entretanto, o grande ponto que desequilibrou foi Paul George, que com partida inspirada liderou a equipe rumo a vitória.

No começo do primeiro quarto, o Jazz começou com tudo, abrindo rapidamente 11 a 2. Aos poucos, o Oklahoma City encostava no marcador, e pressionava o adversário, conseguindo deixar tudo igual em 16 a 16. Os visitantes novamente retomaram a dianteira do marcador. Entretanto, o equilíbrio era a tônica do jogo, e o primeiro quarto acabou empatado em 25 a 25.

No segundo quarto, as coisas seguiam muito parelhas entre as duas equipes. Mas aos poucos, o Oklahoma se desgarrava e começava a abrir vantagem, mesmo que mínima em relação ao seu adversário, e com a partida em um ritmo alucinante.

O jogo seguia com intensidade durante o segundo quarto, e após começar muito mal, melhor para o Oklahoma que foi para o intervalo vencendo por 54 a 48, com seis pontos de vantagem. O grande destaque ficava por conta de Paul George, que tinha anotado 20 pontos. Westbrook somava 14, e Carmelo 9.

Na volta do intervalo, o Utah tentava reagir, mas Paul George seguia fazendo grande partida, e ao anotar sua sexta bola de três na partida, deixou o marcador em 62 a 53, abrindo vantagem maior sobre o adversário. Em determinado momento do terceiro quarto, houve duas sextas seguidas de três pontos, uma para cada equipe. Joe Ingles pelo Jazz e Corey Brewer a favor do Thunder.

O clima começava a esquentar, com faltas mais violentas e com Paul George e Joe Ingles se estranhando. Até que finalmente, o Oklahoma conseguiu ampliar a vantagem para 81 a 72, fechando o terceiro quarto.

No último e derradeiro quarto, o Utah tentava diminuir o prejuízo, mas Paul George seguia inspirado, e comandava as principais ações da equipe, conseguindo anotar a oitava bola de três na partida. Apesar disso, o jogo seguia acelerado, o ponto de desequilíbrio era realmente o atleta do Thunder.

Wetsbrook, também era outro destaque individual, crescendo muito no último quarto. O Oklahoma se aproximava ainda mais da vitória quando Carmelo Anthony colocou uma bola de três, faltando pouco mais de três minutos para o fim de partida. O Thunder anotou bola de três, fazendo a vantagem do adversário cair em 15 pontos, mas com o jogo cada vez mais próximo do fim.

No fim, Westbrook marcou amis dois pontos, com isso, o técnico Quin Snyder acabou desistindo e colocou os reservas em campo, escalando o brasileiro Raulzinho. Entretanto, o Utah conseguiu de forma surpreendente fez cinco pontos seguidos, e a vantagem caiu para oito pontos. Nos últimos segundos, Westbrook sofreu falta, e converteu os lances livres, dando uma ducha de água fria na reação do adversário. A partida seguiu emocionante, mas acabou com vitória do Thunder por 116 a 108. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:oto: Layne Murdoch / NBAE / Getty Images / AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: