Z1 Cidades

Paulínia: Câmara retira da pauta discussão sobre a cassação do vereador Kiko Meschiati

Redação
Escrito por: Redação
A Câmara de Paulínia retirou da pauta a discussão e votação do parecer da Comissão de Justiça e Redação, que pede perda de mandato do vereador Kiko Meschiati, do PRB.

O pedido foi feito, na sessão desta terça-feira,  pelo vereador Antonio Miguel Ferrari, popularmente conhecido como Loira, e acatado pelos 12 parlamentares presentes.

Kiko Meschiati foi condenado a pena de quatro anos e oito meses por tentar repassar R$ 1,9 mil em notas falsas no comércio em 2004, época em que ainda não era vereador, pois foi eleito em 2016.

Em sua defesa, ele alega que o pedido de cassação se baseia no Regimento Interno do Legislativo, mas deveria constar na Lei Orgânica do Município. O parlamentar alega ainda que sofre de ‘perseguição política’. Ele se entregou à Polícia Federal, no dia 11 de julho, e desde a ocasião cumpre pena, em Limeira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Paulinia, no final de setembro o gabinete do parlamentar foi fechado, e os assessores exonerados do Legislativo. O vereador também não tem recebido os salários desde a condenação. Com informações da CBN.

Imagem: reprodução/ Reprodução/EPTV

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: