Investigação

PF vasculha sede do PP no Piauí em investigação sobre Ciro Nogueira

Redação
Escrito por: Redação
Nogueira concorre à reeleição e tem negado envolvimento em ilegalidades sob investigação.

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (27) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, em Teresina. Os investigadores vasculham a sede do partido no estado e a casa de um funcionário da legenda. As informações foram confirmadas à reportagem por pessoa com acesso ao caso.

Nogueira concorre à reeleição e tem negado envolvimento em ilegalidades sob investigação. As medidas foram autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em inquérito sigiloso que apura crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, supostamente praticados por empresários de uma grande empreiteira, políticos e doleiros.

A PF informou que as investigações partiram de acordos de delação premiada firmados por executivos da empresa com a Procuradoria-Geral da República e que apontaram “os caminhos percorridos pelos valores que teriam sido desviados de obras públicas” para a companhia.A reportagem não localizou Nogueira ou algum de seus representantes.

Imagem: Reprodução

Com informações da Folhapress.

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: