Z1 Cidades

Piracicaba: ‘MamAção’ reúne mães e reforça importância do leite materno aos bebês

Redação
Escrito por: Redação
Evento ocorreu na Estação Paulista, em Piracicaba, e teve peça de teatro, além de palestras e troca de experiências.

Mães se reuniram na Estação de Paulista nesta terça-feira (7) para o evento MamAção, que faz parte do calendário da Semana Mundial do Aleitamento Materno. Mulheres com mais experiência e mães de primeira viagem usaram o espaço para trocar informações e reforçar a importância da amamentação para a evolução dos bebês e para criar laços familiares.

“Além de todo o vínculo, porque é uma relação que se cria, você tem o leite que é a vida, é tudo. Desde a primeira vacina, até toda a parte de imunidade, a parte de saúde da criança é do leite, ‘né?'”, afirma uma das organizadoras do evento, Tatiana Bonini.

As mulheres puderam participar de palestras e assistir a peças de teatro sobre o tema. Houve, ainda, um espaço para ouvir as sensações de ser mãe. No “cantinho”, um fone de ouvido trazia os barulhos dos principais desafios proporcionados pelo ato de amamentar.

“Tem mães que ainda estão meio novas e não sabem muito, que nem eu, e é bom a gente sempre inovar e aprender com as coisas”, afirmou uma jovem participante do evento.

A nutricionista Natália Saraiva foi com a filha, Valentina, que completou 100 dias de vida nesta terça. Natália, assim como muitas mães, teve que driblar a dificuldade de amamentar com os bicos das mamas rachados, o que causou dores.

Com a ajuda a profissionais de saúde para conseguir amamentar, ela conseguiu superar a situação. “Importante para mim, mas principalmente para ela, porque o leite materno a gente sabe que é o melhor alimento. Dar seu leite é muito importante e fundamental à vida”, afirmou.

Imagem: Reprodução / Mães de Peito

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: