Indaiatuba

Piscinas do Parque da Criança serão reabertas para o público na próxima quarta-feira (05)

Redação
Escrito por: Redação

O Parque da Criança foi inaugurado em outubro de 2017 e desde a inauguração, a Prefeitura já recebeu 23.201 cadastros de crianças e 22.192 cadastros de adultos. Até agora foram registados mais de 40 mil agendamentos.

Hoje, o Parque é uma das principais atrações públicas de lazer instaladas no Parque Ecológico. As atrações aquáticas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.

A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes.

Além do Parque Aquático, o público também pode se divertir na área seca do Parque da Criança, onde o acesso é livre. É nessa parte que estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique, labirinto verde, playground em grama sintética com brinquedos temáticos em fibra, com livre acesso a todo o público.

A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, mas o processo para a concessão dos espaços ainda estão em andamento. Assim como os pedalinhos do Parque Temático, a tirolesa será administrada pelo concessionário da lanchonete.

As salas de administração e de apoio e a Enfermaria ficam ao lado da portaria. O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.

Funcionamento

O horário de funcionamento do Parque da Criança é de quarta a domingo, das 8h às 18h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.

Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h haverá atendimento institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.

Toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático tem acesso liberado para crianças na faixa etária de 0 a 15 anos. Às segundas e terças-feiras o Parque fica fechado para manutenção.

O cadastro e o agendamento das visitas são realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). Se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras, usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço. É solicitado ao usuário que agendou visita e que não poderá comparecer na data marcada, cancelar o agendamento para liberar o acesso para outra pessoa. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem:Giuliano Miranda RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: